Olá Amigos e Irmãos. Tudo bem?
A Paz do Senhor,
Deus tem suas formas de agir. Permitiu uma situação difícil na vida de Jó para manifestar a sua glória e para mostrar a Satanás sua soberania na vida dos homens. Quando Deus foi questionado por Jó, Ele o mostrou que tem o controle sobre todas as coisas.
No dia 18 de agosto, fomos ao médico confirmar se a gravidez da Shirley era gemelar. Ficou confirmado que seria só um bebê, mas para nossa surpresa e tristeza o coraçãozinho dele não estava batendo. Segundo o médico, ele estava sem vitalidade. Desliguei a câmera filmadora que havia levado para filmar o ultra-som. Não estávamos acreditando que havia acontecido um Aborto Retido. Para a medicina, o organismo da mulher retém os nutrientes para o feto quando percebe que ele não está se desenvolvendo perfeitamente.
Não sei se exercemos nossa fé o suficiente para fazer o coraçãozinho do bebe voltar a bater. Mas uma certeza tínhamos, sabíamos que Deus é fiel.
Dentre tantas coisas aprendidas, uma ficou em evidencia. Não estamos isento de sofrermos aflições. Isso é um fato bíblico e até uma “promessa” de Jesus: “No mundo tereis aflições...”. Mas, quando respondemos o Seu chamado, Ele não nos deixa passar por essas aflições, desamparados.
Uma vez, alguém perguntou para Jesus, quem era seus irmãos. Além dos seus irmãos carnais, ele apontou todos aqueles que criam no seu evangelho. Tivemos a oportunidade de viver isso aqui em Juazeiro do Norte. Ele nos permitiu passar por essa aflição, e enviou uma família numerosa para nos ajudar. Uma igreja inteira nos apoiando. Ele nos enviou pais, mães, irmãos e irmãs. Pastor Carvalho, sua esposa Glória, filhos e todos os membros da Primeira Igreja Congregacional em Juazeiro do Norte. Uma família enorme que estão sendo usados por Deus para não nos deixar faltar nada, nem o carinho familiar.
Na semana do impacto fomos designados para liderar a equipe de que ficaria trabalhando nesta igreja. Estamos envolvidos com eles até hoje, apesar dos compromissos com outras igrejas e irmãos do Vale do Cariri. Deus já sabia das dificuldades que enfrentaríamos, e nos deu de presente a amizade com os irmãos da Congregacional, que durante todo esse tempo difícil, nos visitaram, oraram e cuidaram de nós.
Estamos bem, fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. As orações de vocês estão tendo muito efeito. A oração do justo é poderosa e eficaz. Obrigado pela sua oração. Continue orando e sempre lembrando que a nossa vitoria e a sua vitoria.
Hoje estamos em Fortaleza, a convite do Pastor Carvalho e a Glória, aproveitando e fazendo contatos para a Visitação de Deus. Conhecemos a Igreja Batista Central de Fortaleza e o Ministério Infantil deles. Está é a igreja que primeiro começou a trabalhar com o Geração Futuro. É lindo o trabalho. São cerca de duzentos voluntários. Fez bem pra nós. Renovou-nos e alegrou-nos muito.
Depois do dia 10 seguimos para Minas Gerais. Estamos indo de carro, portanto precisamos de suas orações. Vamos para dois eventos: um casamento e uma Conferência Missionária.
Ore
· Por provisão financeira para a viagem para Contagem – Minas Gerais;
· Por proteção na estrada e para que o nosso veículo não apresente nenhum problema;
· Que o Senhor nos use de uma maneira especial na Conferência Missionária em Contagem;
· Que o Senhor nos fortaleça a cada dia;
· Pelos nossos projetos ministeriais e pessoais.
Pastor Daniel e Missionária Shirley