Belo Horizonte, Janeiro de 2012.


Belo Horizonte, Janeiro de 2012.

Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. Salmos 90.12

Na passagem de ano ouvimos com frequência sobre novos planos e decisões para serem tomadas. Algumas até interessantes. Alguns têm o hábito de fazerem reflexões somente nesse novo período que se inicia.  Mas a Bíblia não nos incentiva a fazermos um balanço anual, nem contarmos ou celebrarmos os anos. Mas nos ensina a planejarmos e contarmos os nossos dias. E aponta que essa ação traz como consequência a sabedoria.

O tempo passa rápido. Às vezes, ações que pretendíamos fazer permanecem não feitas. Sem perceber, dias se tornam semanas; semanas, meses; e meses, anos. Nós nos vemos incapazes de fazer o que antes presumimos que faríamos. Precisamos pedir que o Espírito de Deus nos conduza a ver e a seguir o caminho que o Senhor tem para nossa  vida.

Damos Graças a Deus pelo ano de 201,1 e também, pelo fato de você participar do nosso ministério. Assim como Davi deu honras àqueles que ficaram vigiando o acampamento no campo de batalha (I Samuel 30.24). Honramos você, pelo apoio e participação. Por ter “segurado a corda” para que nós pudéssemos levar o amor de Deus para muitas pessoas.

Iniciamos 2011 com a Visitação de Deus no Crato/Ceará. Após um ano no Nordeste, retornamos, em fevereiro, para o Vale da Bênção/SP, para o Curso de Preparo Missionário (C.P.M). O Curso teve duração de cinco meses. Neste tempo, ajudamos um dos Pontos de Pregação do Centro Evangelístico. Realizamos visitas nas casas, cultos, mutirão de limpeza junto à comunidade, Encontro de Mulheres, Encontro de Casais, Campeonato de Futebol com as crianças, etc. Também evangelizamos Comunidades Ribeirinhas em Cananéia/SP. Fomos para a Bolívia e realizamos o Projeto Semente, Kids Games, Visitação de Deus de casa em casa, passamos filmes nas praças públicas, visitamos Comunidades Indígenas, Escolas e Igrejas, entre outras atividades. Fomos abençoados pela Junta Diaconal do Centro Evangelístico, que se uniram para abençoar nossa ida à Bolívia. Outras iniciativas de amigos e irmãos ocorreram no intuito de nos apoiar para essa viagem. Fomos ricamente abençoados.

Chegamos da Bolívia e embarcamos para o Ceará. Foi o tempo de tirar da mala roupas de inverno e colocar as de verão. Em Barbalha, com a equipe da Visitação de Deus com Crianças, realizamos visitas de casa em casa com cerca de cinquenta e seis crianças e trinta e sete voluntários.
Também fomos para Sorocaba/SP, pela segunda vez, para dar aula de Missiologia, para alunos da Cruzada Estudantil. E, no Vale, fizemos um Pré-Lançamento do CD Infantil em um almoço beneficente, na Cidade da Criança.

No segundo semestre, após tantos anos fora, retornamos para Minas Gerais. Servimos na Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Contagem. Eventos, cultos, projetos de oração, consagração e intercessão, Conferência Missionária, e programações das Congregações.  Pregamos e realizamos trabalhos Infantis em igrejas e escolas.

Gravamos o DVD Infantil – Tia Shirley Para Todas as Crianças em dois dias de intenso trabalho (29 e 30/outubro). Amigos de Minas Gerais e São Paulo apoiaram. Oito companheiros vieram do Vale da Bênção. Deus enviou todo tipo de recurso necessário.

Em Novembro, coordenamos a Conferência do Geração Antioquia (Departamento de Jovens e Adolescentes da Missão Antioquia) e na mesma ocasião, nossos Pastores de Minas foram assinar o contrato quanto ao nosso envio para a Albânia. Dirigimos durante um mês uma Congregação de Contagem e passamos as comemorações de fim de ano com nossos familiares. Glória a Deus pelas vitórias.

2012 é um novo tempo. Tempo de preparo para receber nosso bebê que deve nascer no inicio de julho. Enquanto isso, serviremos em uma igreja e estudaremos o inglês aqui no Brasil. Depois desse tempo partimos para a África do Sul e depois para a Albânia.

Querido, pedimos que continue nos apoiando financeiramente. Continue intercedendo por nós. Que o Pai abra portas para que se cumpram Seus propósitos em nós. Estamos dispostos a obedecer e fazer Sua vontade, mesmo que nos custe à distância dos amados e uma vida “normal”. Iniciamos 2012 reafirmando: SIM, nós vamos para Missões Transculturais! Pois como ouvirão dos milagres do nosso Deus e do amor de Jesus, se não houver quem fale? Continue segurando as cordas!

Abraços do Pastor Daniel e Tia Shirley