expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Albânia, Junho de 2015


Albânia, Junho de 2015


Queridos Amigos e familiares,

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. (Tiago 1.2-3)

As fontes que promovem as provações são muitas e variadas. Provações podem vir diretamente de Deus, ou de diversas circunstâncias desencadeadas nos planos religiosos, políticos, sociais e econômicos, dentre tantos outros. Uma coisa é certa, Deus está monitorando cada uma delas visando nossa edificação. Uma vez que as provações estão no plano que Deus arquitetou para o nosso benefício e crescimento espiritual, temos que buscar encontrar o caminho da alegria, da sabedoria e da confiança de que Ele está usando todas as circunstâncias para imprimir na nossa vida, no nosso caráter, as permanentes marcas de Cristo. Oremos constantemente para aceitá-las com alegria!

Neste mês tivemos um dia em que não pudemos sair de casa, pois havia uma ameaça de ataques na capital. Não pudemos ir para a escola e tivemos que adiar um trabalho voluntário com um casal albanês. A boa mão do Senhor está conosco e cremos que Deus usou desse fato para nos guardar de outra situação, pois próximo de nossa escola houve uma chacina, envolvendo a máfia italiana. Um acerto de contas.    

Daniel

Graças a Deus terminamos mais um período na escola da língua albanesa. Vamos ter um período de férias na escola, mas continuaremos estudando em casa com a nossa professora particular. Já conseguimos conversar com os nossos vizinhos com mais segurança na fala. Um deles até me convidou para tomar café na casa dele. Ficamos conversando por cerca de 30 minutos. Ele me entendia e eu o entendia. Pelo menos, foi isso que pareceu. rsrsrsrsr 

Minhas atividades na Escola de Futebol Maranata estão caminhando bem. Fizemos um amistoso com uma escola de futebol de outro missionário. A intenção é inscrever a Escola de Futebol na liga municipal na próxima temporada. O esporte tem sido excelente na evangelização desses meninos. São cerca de 70 crianças a adolescentes frequentes. Alguns são “MM”, outros Católicos Ortodoxos. Temos orado e falado de Jesus para eles. Alguns são mais resistentes que outros, mas eles sabem que a Escola de Futebol é de princípios cristãos, e eles tem respeitado esses princípios. A próxima etapa é visitar as casas e encaminhá-los para as igrejas próximas das casas deles.

Queridos, são centenas de cidades na Albânia, onde não existe nenhuma igreja evangélica. Temos orado e nos aconselhado com a Missão Antioquia para ajudar um casal de missionários que está plantando uma igreja no Norte da Albânia, em Shëngjin.  Todas as sextas-feiras viajamos pra lá. O trabalho iniciou com uma Escolinha de Futebol, e agora, iniciaremos as visitas às famílias dessas crianças.

Shirley

Próximo dia 22/junho, completo 34 anos de idade. Aleluia! É estranho dizer isto, mas parece que estou começando a “encontrar o caminho da alegria”. Creio que todos os que leram minha carta no final do ano passado, entendem o que quero dizer. Vivendo num país onde a cor da sua pele, ou sua descendência é levada em consideração por uma parte do povo, isso me causou bastante estranheza e em partes tristeza. Mas vocês oraram por minha vida. Recebi tantas palavras de apoio e amor que até me constrangeram. Obrigado!!! Hoje, venci muitas das dificuldades e consigo me comunicar melhor. Saio na rua para fazer caminhada e conversar com algumas senhoras que tem suas “vendinhas” em suas casas. Escovo o cabelo, pinto as unhas delas, e assim, vou fazendo amizades. Aqui, o nome do meu pai também é motivo de perguntas, pois é de origem árabe – Salim. O lado positivo é que consigo falar para os “MM” que meu pai era cristão, e que ele e minha mãe, me ensinaram a amar a Jesus. Uma curiosidade: Aqui na Albânia nossos nomes precisam ter o nome dos nossos pais. Tal importância tem o homem.  Então o meu ficou: Shirley Salim – do Dani: Daniel Marcos Antonio. Legal né?
 
Outra novidade é que veio uma voluntária do Brasil para dar cursos de fotografia e ela me ensinou algumas técnicas. Agora, tenho mais uma ferramenta para utilizar no trabalho missionário. Já pude abençoar, juntamente com uma amiga brasileira, o casamento de um casal cristão. As fotos ficaram bem legais e foi aprovada pela professora. Uhuuu! Glória a Deus! (Publicaremos no facebook e no Blogão dos Queridos).

Louve a Deus conosco

* Pelos Parceiros fiéis que tem nos ajudado mensalmente.
* Pela MISPA (Missão Priscila e Áquila) que nos enviou um recurso para comprarmos um carro. Com esse recurso conseguimos comprar um carro com sete lugares, bem espaçoso e econômico. Ainda falta uma parte para quitá-lo. Mas já estamos com ele;
* Pelo período escolar; o aprendizado da língua albanesa, a adaptação;
* Pelos livramentos;
* Pelo evangelismo nas Escolinhas de Futebol;
 
Intercedam

* Pela parte que precisamos levantar até o final de julho para pagar a divida do carro;
* Por uma escolinha para o Danilo Miguel. Temos orado para termos condições de colocá-lo numa escola para estrangeiros, mas às escolas para estrangeiros são muito caras. Orem por isto. Dia 6 de Julho ele faz 3 aninhos!
* Por mais parceiros para nosso ministério;
* Por recursos diversos para as Escolinhas de Futebol e por proteção nas viagens para Shëngjin.


Queridos, enviamos sempre nossas cartas à vocês, para que saibam como estamos e para que sejam encorajados a continuar nos ajudando e orando por nós. Paz e graça sejam com os irmãos!

Família Porto
Pastor Daniel, Tia Shirley e Danilo Miguel

Telefone fixo: 00 355 4452 4344
Celular: 00 355 69 600 6865
Skype: Família Porto – Albânia
E-mail: danielshirleyporto@hotmail.com
Blog: blogaodosqueridos.blogspot.com


Para contribuir financeiramente com nosso ministério, basta nos avisar, e a Missão Antioquia providenciará o envio de boletos pelo correio.  Caso os seus boletos já estejam acabando, nos avise que providenciaremos o envio de outros.