Albânia, Setembro de 2015

Albânia, Setembro de 2015
Família Porto


Albânia, setembro de 2015.

Queridos,

O Senhor é bom e Sua misericórdia dura para sempre! Ele cuida de nós. Aleluia! Ele também cuida de vocês. Vamos testemunhar isso?

Missão transcultural não é suprir as necessidades de um país ou uma região, é obedecer ao chamado de Deus! Em todo lugar, há necessidade e necessitados. É certo que seria mais fácil servirmos ao Senhor perto da nossa casa, dos nossos amigos e da nossa igreja, comunicando em nossa própria língua materna, mas decidimos ser obedientes. O preço é alto, mas foi para isso que Jesus chamou nossa família! Somos gratos a Deus porque fomos escolhidos para servir a outros povos que nem mesmo sonhávamos que existiam.
 
Hoje, sabemos os “porquês” de o Senhor ter nos trazido para a Albânia. Glória a Ele, pois muitos têm obedecido ao chamado de Deus para manter-nos e interceder por nossa vida e nosso ministério. Vocês, que fazem parte desse grupo, sintam-se abençoados, pois o Senhor os honrará. Primeiro, obedecemos e, depois, compreendemos!

Temos trabalhado muito – com crianças e adolescentes, mulheres, escola de futebol, apoio a jogadores de futebol profissionais, visitas e assistência social. Assistimos a uma população extremamente carente – aproximadamente cinco mil pessoas! As famílias não têm água e estão sem luz há oito meses. No local, há dezenas de crianças de diversas idades. A maioria delas não frequenta escola e não sabe ler nem escrever.

Fomos entregar alimentos e orar pelo povo, mas a situação é tão difícil que, por um momento, sentimo-nos incapazes e pensamos que somos uma gota d’água no oceano. Certamente, o que fazemos é pouco demais em meio a tantas dificuldades (oceano), mas, sem nosso trabalho (gota d’água), o oceano estaria mais vazio!

Em uma de nossas visitas, apenas duas pessoas não quiseram receber uma oração nem ouvir a Palavra, pois disseram que a fé que têm está firmada em outro deus e que não creem em Jesus Cristo. A mais de 20 famílias, porém, temos tido livre acesso para compartilhar e testemunhar o amor de Jesus. Glória a Deus!

As dificuldades raciais continuam, mas, hoje, vivemos melhor em meio a esse problema diário. Para eu (Shirley) ser atendida em algumas lojas, preciso cumprimentar as pessoas em inglês, para que elas saibam que sou estrangeira. Daí, as coisas mudam. As pessoas logo me perguntam de onde sou e, quando digo: “Sou do Brasil”, o tratamento muda. Algumas pessoas chegam a tocar em mim ou a querer abraçar-me ou beijar-me.

Outro dia, retornei a uma loja para levar uma amiga, que precisava comprar algo. A proprietária da loja e seu esposo são “mm”. Na primeira vez em que estive na loja, espantada, a proprietária me disse: “Quem é seu marido? Ele (apontando para o Daniel)? Como? Você é preta, e ele é muito bonito (kkk)!”. Não acreditei no que ouvi! Só ri e respondi: “Sim, ele é meu marido! No meu país, o casamento entre pessoas de raças diferentes é normal”.

É cada uma que parece duas (rsrsrs)! Meu rosto redondo, meus olhos grandes e minha pele morena indicam para os albaneses que sou rome e, aqui, a vida dos romeé difícil!

Orem por um projeto que temos desenvolvido para trabalhar com a autoestima das meninas albanesas morenas. Agora, conseguimos entender um pouco mais o coração delas. A maioria não estuda, pois é discriminada na escola. Ajudem-nos em oração, pois precisaremos de recursos financeiros para esse projeto.

Falem sobre nós para pessoas e igrejas que não nos conhecem, pois também temos tido lutas na área de finanças. A alta do euro tem afetado nosso sustento – nosso poder de compra caiu pela metade! Com isso, a cada dia, clamamos por milagres. É claro que eles têm acontecido, pois o Senhor é fiel, mas a situação é tensa, e pedimos socorro aos nossos parceiros. Orem por nós e nos ajudem a levantar mais recursos por meio de igrejas e irmãos que amam e compreendem missões. Podemos contar com vocês?

Quanto ao Danilo Miguel, orem conosco por mantenedores exclusivos para ele. Também orem pela chegada do Davi Mateus, pois precisamos organizar as coisas que farão parte do momento em que ele chegará – fevereiro (tempo de frio e neve). Orem pelo parto, pois ele nascerá aqui na Albânia. É impossível não nos lembrarmos de todas as bênçãos que vivemos na gravidez do Danilo Miguel, pois estávamos perto do nosso povo e de uma igreja amável em São Paulo. Ele teve três chás de bebê e recebeu uma oferta muito generosa de nossos irmãos de Juazeiro do Norte. Agora, estamos longe, mas vamos caminhar na fé de que Deus é um Pai que cuida – não importa onde estejamos. Ele é nosso provedor! Você pode dar sete glórias a Deus por nós?

Continuem a caminhar conosco nessa grande obra de Deus na Albânia. Não se esqueçam de nós! Intercedam por nós. Precisamos do apoio de vocês no cumprimento desse chamado. Orem pelos trabalhos com os meninos no futebol e pelo início do Kids Klub em Bathore. Abraços carinhosos cheios de saudosas lembranças.

Em Cristo,

Família Porto
Pastor Daniel, Tia Shirley e Danilo Miguel

Telefone Fixo 00 355 4452 4344
Celular: 00 355 69 600 6865
Skype: Família Porto – Albânia
E-mail: danielshirleyporto@hotmail.com
Blog: blogaodosqueridos.blogspot.com
 
Copyright © FAMÍLIA PORTO  All rights reserved.
 
Nosso endereço no Brasil é:

FAMÍLIA PORTO
Rua Bom Pastor, 300
Vale da Bênção
Araçariguama - SP
18.147-000

sair da lista de contatos de Família Porto   

*|IF:REWARDS|* *|HTML:REWARDS|* *|END:IF|*
 
Plantação de Igreja. Louvor e Discipulado.
Evangelizando as crianças de Bathore.
Voluntário como Professor de Futebol em uma escola da comunidade.
Ação Social e Evangelísmo